Saiba como pode acumular o subsídio de desemprego ao trabalhar com recibos verdes. Aproveite para aumentar o seu rendimento mensal com a nova proposta da nova lei laboral.
A partir de agora não é só os trabalhadores em regime de trabalho por conta de outrem é que podem acumular o subsídio de desemprego com o um salário do novo emprego, se este for inferior. Agora os trabalhadores que trabalhem com recibos verdes também o podem fazer. De acordo com as informações fornecidas pelo Diário de Notícias acerca do Guia Prático do Subsídio de Desemprego, se você trabalhar a tempo parcial como independente, poderá ter direito ao subsídio de desemprego parcial, desde que o rendimento da atividade independente seja inferior ao valor do subsídio de desemprego.
Com esta medida, se na altura em que ficou desempregado e exercia atividade independente em acumulação com a atividade por conta de outrem de que ficou desempregado, e reunir as condições para a atribuição do subsídio de desemprego, poderá passar a acumular o subsídio parcial com a atividade a recibos verdes desde que o seu rendimento relevante da atividade independente (70% no caso de profissionais livres e 20% no caso de empresários em nome individual) seja inferior ao valor do subsídio de desemprego.
Passe no centro de emprego mais próximo da sua área de residência para se inscrever e poder acumular o subsídio com o seu salário. Aproveite esta oportunidade, pois é uma medida temporária.