Descubra como funciona o recrutamento para trabalhar no Parlamento Europeu. Aproveite para encontrar oportunidades para conseguir emprego aqui.
O Parlamento Europeu foi criado em 1958 por um conjunto de países, e é a instituição parlamentar da União Europeia. Eleito por um período de 5 anos por sufrágio universal direto pelos cidadãos dos diversos estados-membro. Aqui estão representadas, a nível de formações pan-europeias, as grandes tendências políticas existentes nos diversos países que constituem a União Europeia. Constituído por 754 membros e mais de 6000 colaboradores, este é o lugar perfeito para conseguir um bom emprego, como também é o lugar perfeito para amantes de política ou política europeia. Continue lendo para saber como conseguir um emprego no Parlamento Europeu.
Trabalhar no Parlamento Europeu
Como acontece com outras instituições públicas, todos os seus funcionários são recrutados através de concursos públicos. Existem diversos tipos de concursos, sendo cada um deles para diferentes níveis. Através destes concursos é possível se candidatar para trabalhar como:
- Administrador
- Jurista-linguista
- Intérprete
- Tradutor
- Assistente
- Secretário
- entre outros cargos
Através do site de recrutamento do Parlamento Europeu poderá encontrar todos os detalhes sobre conseguir um emprego aqui. Atualmente existem diversas oportunidades de fazer estágios, visitas de estudo ou ofertas de emprego. Aproveite esta oportunidade de trabalhar num país europeu.
Todos os concursos de recursos humanos são publicados no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE) e através dos órgãos de imprensa nacionais. Poderá encontrar todas essas informação, assim como o calendário indicativo, no site do Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO).