Descubra como encontrar vagas para trabalhar na Europa. Fuja à crise e saiba quais são as oportunidades para a sua área profissional. Aproveite para enviar a sua candidatura.
Os Centros de Empregos de Portugal estão neste momento a reforçar as suas relações com outros países europeus, através dos centros de emprego na Dinamarca, Alemanha, Espanha e Itália. Esta nova parceria vai dar lugar ao novo programa de mobilidade jovem, em que o objetivo final é tornar mais fácil ocupar as ofertas de emprego que existem um pouco por toda a Europa. Além de promover as vagas de empregos, este programa também fornece ajuda monetária aos jovens que pretendam trocar de país para trabalhar. Este dinheiro é um incentivo para viajar e aprender o idioma, mas a intenção é que o dinheiro seja pago pela empresa que contrata. Continue lendo para ter acesso direto ao portal da Europa – um novo projeto europeu com mais de 2000 vagas disponíves.
Recrutamento Empregos na Europa
Este programa de mobilidade e ajuda a jovens foi criado de forma a beneficiar o jovem e o empregador em termos financeiros. A Comissão Europeia disponibiliza verbas para ajudar os jovens na primeira fase, com as viagens e alojamento para a entrevista de emprego. Depois a empresa recebe um apoio financeiro por contratar-lhe, fornecendo formação e orientação. O contrato de trabalho tem que ter a duração de pelo menos seis meses, com possibilidade de prolongamento do prazo.
Para aceder à bolsa de empregos disponível para trabalhar na Europa você tem que aceder ao portal Europa, um site de recrutamento especializado que foi lançado no Dia Europeu do Emprego e pretende retirar vários profissionais com ou sem experiência do desemprego. Pode encontrar nesse site informação e mais de 2000 vagas disponíveis.
Se encontrar um oportunidade que é exatamente aquilo que procura ou tem qualificação profissional / experiência, pode candidatar-se através do envio do curriculum vitae europeu. Aproveite esta oportunidade de vagas de trabalho no estrangeiro.